quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ano da Copa, ano da agricultura orgânica e sustentável

Este ano o tema “agricultura orgânica e sustentável” ganhará maior visibilidade dos brasileiros e estrangeiros que vêm à copa.

Pelo menos é o que pretende um acordo de cooperação no valor R$992 milhões firmado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária eAbastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O recurso será investido na produção de materiais utilizados em campanhas educativas, para explicar sobre os produtos orgânicos, quais os princípios de produção e os benefícios para o meio ambiente e para a saúde, e em eventos como a “Semana dos Orgânicos” e a campanha “Brasil Orgânico e Sustentável”.

De acordo com o Mapa, “esses eventos estarão inseridos nas iniciativas do governo federal para a Agenda de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa do Mundo FIFA 2014. A intenção é desenvolver diversas ações para a divulgação dos produtos orgânicos e sustentáveis brasileiros, antes, durante e depois do evento esportivo.”

Portanto, o ano de 2014 deve ser marcado por ser o da Copa e por mostrar aos brasileiros uma nova forma de pensar a agricultura orgânica e sustentável.

Fonte: Ministério da Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário